Jornal da Band

Em evento com mulheres, Bolsonaro ironiza Lula e critica decisão de Moraes

Presidente disse que Lula vai transformar clubes de tiro em bibliotecas e atacou decisão de Alexandre de Moraes contra empresários

Da redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, ao lado da primeira-dama Michelle, principal aposta da campanha bolsonarista para atrair votos de mulheres.

Neste sábado (3), Bolsonaro participou do evento Mulheres pela Vida e pela Família. Quase 6 mil pessoas estiveram reunidas na conferência. Durante o discurso, o presidente ironizou a promessa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de transformar clubes de tiro em bibliotecas.

“Tem um cara que a vida toda deu pão com mortadela para os eleitores ele e, agora, quer que povo acredite que, se ele chegar à presidência, ele vai dar picanha. Diz, por exemplo, que vai transformar os clubes de tiros em biblioteca”, discursou Bolsonaro.

O presidente ainda fez uma comparação relativa ao uso de arma por mulheres em situação de perigo. Ele questionou se a mulher preferiria sacar a Lei Maria da Penha ou uma pistola para um eventual criminoso.

“Vamos supor que você está sozinha, à noite, numa estrada e fura o pneu do seu carro. Você vai ter que se virar, trocar o pneu. E, de repente, você percebe que está chegando gente que pode causar algum problema. Você preferiria sacar da bolsa a Lei Maria da Penha ou uma pistola?”, questionou o presidente.

Ataque à decisão de Moraes

Bolsonaro voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes pela operação da polícia federal contra empresários que o apoiam. Eles foram alvo de busca e apreensão, semana passada, por causa de conversas no WhatsApp que falavam em golpe de Estado caso Lula vencesse as eleições. A ordem partiu do magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF), que, hoje, é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Vimos, há pouco, empresários tendo sua vida devassada, recebendo visita da Polícia Federal porque estavam, privadamente, discutindo um assunto que não interessa o que seja. Eu posso pegar meia dúzia aqui, bater um papo e falar o que bem entender. Não é porque tem um vagabundo ouvindo atrás da árvore a nossa conversa que vai querer roubar nossa liberdade. Agora, mais vagabundo do que esse que está ouvindo a conversa é quem dá a canetada após ouvir o que ouviu esse vagabundo”, disparou Bolsonaro.

Na última sexta-feira, à noite, Bolsonaro esteve em Porto Alegre para acompanhar uma partida do Grêmio.

Tópicos relacionados