Jornal da Band

Estado de saúde de menina que teve corpo prensado por carro alegórico é grave

O acidente aconteceu durante a dispersão da primeira escola da Série Ouro do Carnaval carioca.

Por Marcus Sadok

É muito grave o estado de saúde da menina de onze anos que teve o corpo prensado por um carro alegórico no Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu durante a dispersão da primeira escola da Série Ouro do Carnaval carioca. 

Uma imagem mostra que antes de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, ficar gravemente ferida, outras crianças continuavam subindo nos carros alegóricos que deixaram a Marquês de Sapucaí.

Raquel chegou a ser levado ao posto de saúde do sambódromo, mas por conta da gravidade do caso foi transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar.  Ela passou por uma cirurgia e teve uma das pernas amputadas durante o procedimento.

A polícia civil fez uma perícia no local do acidente e investiga o caso. Um inquérito também foi aberto para verificar a falta de segurança no entorno da Sapucaí.

O Ministério Público disse que o desfile das escolas de samba da Série Ouro descumpriu normas de segurança. Em documento enviado em marços, os promotores afirmaram que era preciso ter atenção especial à dispersão, principalmente pela presença de crianças e adolescentes no local.

Em nota, as ligas do estado do Rio disseram que estão abaladas e acompanham a família da menina no hospital. Elas também afirmaram que vão colaborar com as autoridades.

Tópicos relacionados