Estado do RJ teve 600 veículos roubados nesse fim de semana e 2,6 mil no mês

Band teve acesso, com exclusividade, às informações de relatório que aponta esses roubos de carros como uma represália do crime organizado a operações policiais

Da redação

Três criminosos armados abordaram um motorista em Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele é obrigado a descer e entregar o carro e o celular. Sob ameaça, a vítima passa a senha do aparelho.

Com a chegada da Polícia Militar (PM), iniciou-se um confronto. O motorista ficou no meio do fogo cruzado.

Um suspeito foi preso e um menor, apreendido. Mais de 600 veículos foram roubados apenas nesse fim de semana, no estado do Rio de Janeiro. Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, 55 carros foram levados apenas no domingo (2).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-RJ), foram roubados 2.643 carros em 2025. Para se ter uma ideia, em janeiro, os criminosos levaram cerca de 85 veículos por dia.

A Band teve acesso, com exclusividade, às informações de um relatório da investigação que aponta esse excesso de roubo de carros como uma represália do crime organizado contra operações da polícia que miram o caixa das facções criminosas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais