Jornal da Band

Faustão na Band: saiba como estão os preparativos para a estreia do programa

Jornal da Band mostra os bastidores da nova atração, que começa em 17 de janeiro, às 20h30

Da redação, com Jornal da Band

Faustão está de volta à Band! Em um programa especial exibido nos primeiros minutos de 2022, ele mostrou toda a equipe e contou o que ele está preparando para a estreia, marcada para 17 de janeiro. Nos corredores do Grupo Bandeirantes, em São Paulo, uma equipe prepara a tão esperada volta do apresentador, que já esteve na emissora, em 1986, no Perdidos na Noite.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, logo depois do Jornal da Band, e cerca de 300 profissionais estão trabalhando para colocar o enorme projeto de pé.

Tudo no programa tem muito brilho. Um estúdio moderno e tecnológico, com decoração inspirada em um teatro, conta com chão de led e um telão de 15 metros que se movimenta.

Nessa empreitada, Faustão vai dividir o palco com o filho dele, João Guilherme, e a jornalista Anne Lottermann. “A gente tem feito muito ensaio pra dar certo para estreia, eu tô muito feliz, tô muito animada. Faustão é meu padrinho no entretenimento e eu, graças a Deus, não poderia ter um melhor padrinho pra me ensinar tudo, porque eu tô vindo pra cá pra aprender. Porque a Band foi minha escola no jornalismo, eu comecei aqui no jornalismo, e aí agora eu tô começando no entretenimento também na Band… Tenho um carinho muito grande pela Band, e lógico um carinho muito grande pelo Fausto, vai ser lindo”, explica ela.

No palco, vão acontecer grandes encontros de artistas e anônimos, com uma programação diversificada. “A gente teve que se reinventar também, não só o Faustão como toda a equipe, criação e direção. E a Band tá dando essa estrutura pra gente, pra poder criar e botar em prática muitas ideias boas”, explica o produtor executivo Renato Moreira.

A poucos dias da estreia, o diretor-geral, Cris Gomes, diz que o momento é de expectativa. “Estamos na contagem regressiva para a estreia de um grande projeto. Acho que a classe artística também tá ansiosa porque dentro desse estúdio vão passar os maiores nomes da música, da arte, do teatro, da dramaturgia, celebridades, enfim, especialistas… Fazer um encontro das gerações no palco do Faustão para que a família possa se reencontrar na frente da televisão e celebrar momentos de alegria.”