Jornal da Band

Búfalos foram abandonados para morrer no interior de SP; fazendeiro foi preso

De acordo com a denúncia, a intenção do homem era matar os búfalos para fazer uma plantação de soja no local

Da Redação, com Jornal da Band 18/11/2021 • 20:24 - Atualizado em 18/11/2021 • 21:43

Um fazendeiro foi preso depois de abandonar e maltratar centenas de búfalos e bezerros em Brotas (SP). De acordo com a polícia, o dono da fazenda chegou a passar o trator onde o pasto ainda estava bom para que os animais não pudessem se alimentar.

As consequências foram terríveis para os animais: mais de 600 búfalos ficaram magros e debilitados. E 22 animais morreram nesta situação. Eles foram encontrados confinados em um pequeno espaço e só tiveram acesso ao pasto depois que a Polícia Ambiental chegou até a fazenda.

De acordo com a denúncia, a intenção do homem era matar os búfalos para fazer uma plantação de soja no local. O advogado nega os maus-tratos. A polícia tenta entender o motivo pelo qual o dono não preferiu vender os animais --já que búfalos são valiosos

A Justiça autorizou que voluntários e a prefeitura cuidassem dos animais. Voluntários de uma ONG de bem-estar animal montaram um acampamento na fazenda e estão tratando dos búfalos. 

Para ajudar os voluntários da ONG ARA (Amor e Respeito Animal), os interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @bufalas_de_brotas, onde encontrarão as informações necessárias sobre doações e suporte aos trabalhos.