Jornal da Band

Feira online oferece quase 120 mil vagas de emprego em todo o Brasil

Estácio de Sá reúne oportunidades em diversas empresas, inclusive com vagas remotas

Da Redação, com Jornal da Band 26/05/2021 • 19:52 - Atualizado em 26/05/2021 • 20:24

Em uma volta pelo centro de São Paulo, as vagas de emprego saltam aos olhos. Cozinheiro, consultor de vendas, operador de cobrança... Tem de tudo.

Na barraca de Jonas Luís dos Santos, tem mais oportunidades – e candidato de sobra. O que também não falta é trabalhador vendendo o próprio peixe.

“É uma média de 150, 200 currículos por dia. E melhorou, as vagas de emprego deram uma melhorada. Agora está vindo mais gente procurar emprego”, conta ele.

Muita gente está na mesma situação, procurando entrar ou voltar para o mercado de trabalho. Segundo o IBGE, o Brasil tem mais de 14,4 milhões de desempregados. Por isso, qualquer oportunidade conta muito.

Mas há mais de 118 mil vagas de emprego a um clique de distância. Essas milhares de oportunidades estão na Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estádio de Sá. Há oportunidades em empresas gigantes, como Ambev, Amazon e McDonald’s.

“Essas 118 mil vagas, muitas delas são remotas, o que também é uma novidade. Quem não mora nos grandes centro amplia sua possibilidade de emprego, de trabalhar em uma empresa que faça sentido, construir carreira, sem ter que sair da sua própria cidade", disse Fernanda Vio, gerente de desenvolvimento da Estácio.

Thiago Celestino se formou recentemente em Marketing. Cadastrou o currículo na plataforma e já tem participado de algumas seleções online.

“Estou nessa dinâmica de recrutamento e seleção. Agora acontece à distância, via internet. O fluxo está muito grande. Eu, vira e mexe, tenho uma ou mais entrevistas, reuniões no mesmo dia. Está sendo bem agitado”, relata ele.

E se você quiser se candidatar e participar, é só entrar no site da feira. O evento vai até esta quinta-feira (27).