Documentos pessoais separados em pastas. Isso foi tudo que a dona de casa Cícera Bezerra conseguiu resgatar a tempo depois que o prédio ao lado de onde ela mora desabou, na comunidade Rio das Pedras, zona oeste do Rio.
A queda da parte da frente do prédio de quatro andares aconteceu pouco depois das 3 horas da manhã. Por causa do risco de desabamento de outros imóveis ao redor, ela precisou deixar a casa às pressas e não sabe quando volta.
“Quando abri a janela, só vi fumaça. De repente, surgiu o fogo. Fui pegando minha bolsa, e coloquei os documentos. Vai que o fogo vem para cá e queima tudo”, contou Cícera.
O marido dela estava no trabalho quando o prédio caiu. Ao voltar para a comunidade, ficou sabendo que não poderia nem mesmo entrar em casa, e ficou só com a roupa do corpo.
Pelo menos quatro imóveis foram interditados pela Defesa Civil municipal. Os bombeiros pediram que todos os moradores da rua deixassem os imóveis por prevenção.
Marcelo é dono de uma lanchonete em frente ao prédio que desabou. O estabelecimento não foi atingido, mas ele não sabe quando vai voltar a funcionar.
Em meio ao desespero, os moradores encontraram uma forma de ajudar quem mais precisa nesse momento. A capela Santa Rita de Cássia distribuiu comida aos moradores, aos bombeiros e aos agentes da prefeitura envolvidos nos trabalhos.