A garagem é uma viagem no tempo. São mais de 150 automóveis, de diferentes épocas e modelos. Todos restaurados. O Rúbio que começou a montar a coleção há cerca de 50 anos. O primeiro foi um Ford A, fabricado em 1929.
“É uma coleção didática. Quem tiver interesse mecânico, pode vim por aqui e acompanhar a evolução. Quem tiver interesse pelo desenho, a mesma coisa", disse o colecionador.
Predominam modelos norte-americanos, de 1920 a 1960. O mais antigo é o Kiblinger, fabricado em 1895.
Uma das atrações do museu é um Cadillac rosa! Lembrou de Elvis Presley? Pois o Rei do Rock, um apaixonado por carros, teve um veículo dessa série que fez muito sucesso.
Por aqui tem até um modelo presidenciável usado na década de 1960. O Itamaraty executivo é o primeiro carro nacional com ar condicionado. A maior coleção de caminhonetes da América Latina também está aqui na garagem do automóvel.
O museu também conta com uma coleção incrível de relógios, mais de 300 unidades. Cada um com uma história.
"Temos relógios de várias formas. Inclusive os relógios que foram fabricados nos Estados Unidos em grande número para equiparem as estações ferroviárias, na época no final do século 19 na expansão das ferrovias pelo mundo”, afirmou Rubio.
"É uma emoção muito grande. É indescritível. É um privilégio está conhecendo isso aqui ao vivo. Todos muito bem cuidados, você não ver um arranhão, você não ver uma marca de mão que seja nos carros", afirmou Fábio Mitre, empresário.