Veja dicas para não cair em golpe de ingressos falsos na internet

Muitos fãs recorrem aos cambistas do mundo virtual para comprar ingressos de eventos esgotados. Advogada orienta a fazer a compra em sites certificados pelas empresas

Felipe Peixoto

Os ingressos de shows e festivais disputados acabam em minutos, como exemplo da cantora Taylor Swift que fará shows no Brasil em novembro.. Muitos fãs ficam frustrados e recorrem aos cambistas do mundo virtual, mas o que fazer depois que cai no golpe? O Jornal da Band explica. 

A reportagem da Band fez um teste e perguntou nas redes sociais se tem alguma pessoa vendendo ingresso para o show da cantora Beyoncé em São Paulo, evento que não existe, mas a estrela do pop deve vir ao Brasil em 2024, e em menos de 30 minutos recebeu três mensagens de pessoas oferecendo ingressos.

Os golpistas sabem enganar até compradores cautelosos, criando perfis que parecem verdadeiros e enviam o suposto ingresso para pagamento. Com o publicitário Edson Gudoni a tentativa de golpe foi sofisticada, antes de pagar exigiu o ingresso pela plataforma que estava intermediando as vendas oficiais de um show da cantora Ludmilla. 

“A foto do evento era a mesma, o nome do evento era igual, a foto da Ludmilla lá, esgotado, tudo bonitinho”, informou o publicitário. O golpista tinha criado um evento clone dentro da própria plataforma. Por conta disso, o site disparou um alerta aos clientes para avisar que o evento era falso e tinha sido retirado do ar. 

“A orientação principal é a seguinte: comprar no site oficial quando uma empresa vende um ingresso para um evento, ela sempre informa quais são as empresas autorizadas parceiras que tem um certificado para a venda dos ingressos”, disse a advogada Cristiane Linhares.

Mais notícias

Carregar mais