Negociações para prorrogar cessar-fogo entre Hamas e Israel avançam

No sexto dia de trégua, 12 israelenses foram soltos pelo Hamas, - entre eles duas mulheres com cidadania russa, em um acordo a parte com o governo de Vladimir Putin

Da redação

No sexto dia de trégua, 12 israelenses foram soltos pelo Hamas, - entre eles duas mulheres com cidadania russa, em um acordo a parte com o governo de Vladimir Putin. Já são 93 libertados, entre israelenses e estrangeiros. Por outro lado, 210 prisioneiros palestinos foram liberados por Israel.

O acordo foi prorrogado mais uma vez por 48 horas. Isso significa também mais ajuda humanitária. Civis estão correndo para estocar o máximo de suprimentos possível. 

Não se sabe por mais quantos dias o acordo será mantido nesse formato. Isso porque o Hamas já liberou boa parte das mulheres e crianças sequestradas. O grupo extremista sinalizou que, quando chegar a hora de soltar homem e- principalmente - militares israelenses, os termos serão outros.

Em Israel, o dia terminou com uma homenagem as mais de 400 pessoas que perderam a vida durante o ataque do Hamas a uma rave, no sul do país.

Na Cisjordânia, outro território palestino, as forças israelenses seguem com as operações militares. O governo da região afirma que dois meninos foram mortos por soldados. Um deles de 9 anos. O exército de Israel diz que matou dois jihadistas.

As imagens da destruição e o sofrimento de civis palestinos aumentam a pressão por uma solução permanente - que ainda parece longe de acontecer.

Mais notícias

Carregar mais