Um homem de 45 anos foi preso em Indianópolis, Estados Unidos, após o filho de quatro anos ser flagrado brincando com uma pistola semiautomática. Shane Osborne foi detido por negligência à criança e mau uso da arma de fogo.
O flagrante foi registrado por câmeras de segurança do prédio em que os dois moram, no subúrbio de Indianópolis. O menino, ainda de fraldas, chega a apontar a pistola para o próprio rosto e para os demais apartamentos. Ele chega a puxar o gatilho várias vezes, mas felizmente, nenhuma bala foi disparada.
Foi uma vizinha quem chamou a polícia. Segundo ela, o menino chegou a apontar a arma para o filho dela e depois a escondeu por trás das costas. O pai da criança chegou a afirmar para os policiais que não tinha nenhuma arma em casa, nem de brinquedo. Além disso, ele contou que estava dormindo enquanto o filho estava no hall do prédio.
Em questão de minutos, agentes da polícia encontraram a arma, que estava carregada com 15 munições.
O caso de Indianópolis ocorre duas semanas após uma criança de seis anos atirar na professora dentro de uma sala de aula na Virgínia. A arma usada foi comprada legalmente pela mãe do menino, que terá de responder à Justiça. A professora segue internada, em quadro estável.