Leonardo Ferreira da Cruz Santos foi preso em flagrante por policiais civis quando recebia uma entrega que ele tentou pagar com o golpe do "comprovante falso do pix".
O crime funciona assim: o golpista pede um produto via delivery, e quando ele recebe a mercadoria, envia para o estabelecimento um comprovante falso do pagamento. Leonardo foi encaminhado para a delegacia e vai responder por tentativa de estelionato. Logo depois, foi encaminhado para o sistema penitenciário do rio.
O homem tentou aplicar o golpe em uma padaria, que fica na zona sul do Rio. O dono do estabelecimento acionou a polícia depois de ter um prejuízo de cerca de R$ 7.000 reais com comprovantes falsos de pagamento nos últimos dias.
Os investigadores conseguiram interceptar o motoboy que levava os produtos e seguiram ele até o endereço de entrega, onde conseguiram efetuar a prisão.
Na delegacia, o criminoso afirmou que descobriu como aplicar o golpe do falso comprovante do pix nas redes sociais. Ele baixou um aplicativo que fazia as notas fiscais falsas e passou a fazer pedidos fingindo que tinha efetuado o pagamento.
A polícia civil vai investigar se Leandro aplicou outros golpes, ou se existem mais criminosos que também agem da mesma maneira na cidade.