Policiais federais encontraram 13kg de cocaína diluída em cosméticos na bagagem de um passageiro equatoriano que tentava embarcar do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, para Lisboa, em Portugal.
A cocaína estava diluída em creme para o cabelo e rosto, enxaguante bucal e sabonete líquido. Os produtos estavam guardados nas malas. Uma amostra foi analisada e o teste apontou positivo para mais de 13kg da droga.
O suspeito, de 25 anos, é natural do Equador e tem nacionalidade espanhola. Ele pegou a droga no Equador, seguiu para Natal, no Rio Grande do Norte, e depois partiu para Recife. Quando estava tentando embarcar na capital Pernambucana para Lisboa, um aparelho de raio-x detectou uma substância diferente nos cosméticos.
De acordo com o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, o suspeito afirmou que utilizaria o dinheiro pago pelo transporte da droga para comprar um vídeo game.
“Ele disse que assim que chegasse lá, ele seria recepcionado por uma ligação e entregaria os 11 recipientes para uma pessoa. Para isso, ele ganharia entre 4 e 5 mil euros que, segundo ele, seria para comprar um vídeo game”, disse.
Ainda segundo a Polícia Federal, o suspeito foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia que converteu a prisão em preventiva.
“Ele vai responder por tráfico internacional de drogas e, caso seja condenado, pode pegar penas que chegam de 5 até 20 anos de reclusão. Ele já está no coquetel à disposição da Polícia Federal”, afirmou Santoro.