Um dos 109 reféns israelenses em poder do Hamas conseguiu fugir nesta terça-feira (27). Ele foi achado em um túnel na Faixa de Gaza e resgatado por soldados.
Qaid Farhan Alkadi havia sido sequestrado em 7 de outubro, durante o ataque do Hamas contra Israel, quando foram mortas cerca de 1,2 mil pessoas e 250 sequestradas Ele é muçulmano e beduíno, uma minoria nômade árabe que vive no país.
O refém foi encontrado sem querer por soldados durante uma incursão em um túnel na Faixa de Gaza. Ele foi levado de helicóptero para um hospital israelense, onde foi recebido pelos familiares.
Hoje, o exército israelense voltou a bombardear o território palestino. Os ataques aéreos mataram dezoito pessoas, entre elas oito crianças.
Além dos bombardeios, outra ameaça para a infância em Gaza é a poliomielite. O primeiro caso de paralisia infantil na região em 25 anos foi registrado na semana passada, em um bebê de 10 meses. O vírus da doença foi encontrado no esgoto, o que significa que milhares de pessoas estão em risco, principalmente nas áreas superlotadas.
A Organização das Nações Unidas entregou mais de um milhão de doses de vacina contra a pólio ao Ministério da Saúde de Gaza e quase quatrocentos mil novos frascos devem chegar nos próximos dias.