O homem que roubou os cães da cantora da Lady Gaga foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de homicídio, nos Estados Unidos.
James Howard Jackson, de 19 anos, foi acusado de tentativa de homicídio depois de atirar em Ryan Fischer que passeava com os cachorros de Lady Gaga. Ele sobreviveu, mas perdeu parte de um dos pulmões.
Na ação que ocorreu há dois anos, Jackson e outros comparsas roubaram dois bulldogues franceses de Lady Gaga, em Los Angeles.
Gaga chegou a oferecer US$ 500 mil de recompensa para quem devolvesse os dois cães. Os animais acabaram sendo entregues vários dias depois por uma mulher que também foi acusada pelo crime.
Uma associação americana que cuida de animais revelou que nesse ano houve um aumento de 40% no número de roubo de cães no país e que os bulldogues franceses, iguais ao de Lady Gaga, são o principal alvo.
Essa raça se popularizou nos últimos anos e os preços dispararam chegando até US$ 5 mil. As quadrilhas costumam pedir resgate pelos animais ou revendê-los no mercado paralelo.
Até detetives particulares especializados em recuperar os animais de estimação começaram a oferecer seus serviços para ajudar a recuperá-los.