Moradores do Rio de Janeiro foram surpreendidos por intensos tiroteios em duas regiões da cidade na madrugada desta sexta-feira (21). Em meio aos confrontos, o jovem Mateus Ferreira da Silva, de 22 anos, morreu.
Conhecido como Mateus Doido, ele era influenciador digital e compartilhava vídeos pilotando motos em suas redes sociais.
Segundo relatos, ele foi pego no fogo cruzado e não resistiu aos ferimentos. O tiroteio foi registrado na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio.
Policiais militares estavam na comunidade para cumprir mandados de busca e apreensão quando foram atacados por pelo menos dez criminosos.
Em resposta, os agentes reagiram e solicitaram reforço da equipe de elite do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Durante o confronto, três suspeitos foram baleados e um deles morreu.
Tiroteio na Baixada
Horas antes, um outro confronto ocorreu em Queimados, na Baixada Fluminense, onde milicianos de dois grupos rivais se enfrentaram. A cena aconteceu em uma rua movimentada, repleta de lojas e próxima a escolas.
Câmeras de segurança capturaram o momento em que homens armados desceram de um carro preto e dispararam contra um veículo prata, que tentou fugir.
No meio do caos, pessoas se jogavam no chão para se proteger. Um dos criminosos morreu no local e outro ficou ferido. A polícia apreendeu um fuzil, pistolas, munição e celulares durante a operação.
A Delegacia de Homicídios da Capital está investigando as mortes ocorridas durante os confrontos.
Os policiais militares envolvidos na operação foram ouvidos, e suas armas foram apreendidas para perícia.