Jornal da Band

Reino Unido libera a entrada de brasileiros vacinados sem quarentena

Agora basta apresentar comprovante de vacinação e teste negativo para Covid-19 para entrar na Inglaterra

Felipe Kieling, do Jornal da Band

Turistas brasileiros que já tomaram a vacina vão ter mais facilidade para entrar na Inglaterra, já que o Brasil e outros 46 países saíram da chamada “lista vermelha”. Com isso, pessoas completamente vacinadas com imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Jansen poderão entrar sem restrições no Reino Unido a partir da próxima segunda (11).

Para a entrada, basta apresentar um comprovante de vacinação em inglês, francês ou espanhol ao desembarcar - serviço oferecido pelo aplicativo ConecteSus, do Ministério da Saúde, além de um teste negativo para Covid-19.

Quem não está com a vacinação completa, ou recebeu a CoronaVac - que ainda não foi reconhecida pela agência de saúde britânica - também poderá entrar. Porém, será necessário fazer um teste até 72 horas antes do embarque e mais dois quando chegar na Inglaterra, no segundo e oitavo dia de estadia. A quarentena seguirá obrigatória, mas poderá ser feita em qualquer lugar e não mais em hotéis destinados pelas autoridades.

Por 8 meses, houve restrição para passageiros que vinham do Brasil. Só residentes podiam entrar. Mesmo assim, tinham que fazer uma quarentena de 10 dias em hotel pago pelo viajante. A conta ficava em torno de R$ 16 mil. O governo britânico justificava a medida por causa do alto número de casos e medo da propagação de novas variantes. 

Agora, apenas sete países permanecerão na lista vermelha, todos da América Latina. Entre eles Colômbia e Venezuela.

Com quase 70% da população completamente vacinad, e com quase todas as regras já liberadas na Inglaterra, o relaxamento das viagens é um dos últimos passos na busca pela volta completa à vida normal.

Mais notícias

Carregar mais