Justiça decreta prisão de 2º suspeito por mortes de mulheres no Rio de Janeiro

Seu comparsa, Jonatan Correia Damasceno, foi preso nesta sexta-feira (10) em Acari, na zona norte do Rio

Da Redação, com Jornal da Band

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do segundo suspeito de assassinar duas mulheres, Martha Maria Lopes Pontes, 77, e da diarista Alice Fernandes da Silva, 51, em um apartamento no Flamengo, na zona sul da capital fluminense. O homem foi identificado como William FonsecA e está sendo procurado.  

Segundo os investigadores, o preso confessou o crime, mas culpou o comparsa pelos assassinatos. Segundo a polícia, ele vai responder por latrocínio, quando um roubo é seguido de morte, extorsão e incêndio. O segundo envolvido, William, já tem mandado de prisão em aberto por roubo, segue foragido.

Os criminosos são pintores e já haviam feito serviços na casa da idosa. Eles teriam retornado ao local para pedir mais dinheiro a ela. Segundo a Polícia Civil, os dois foram para a casa de Martha já com o objetivo de roubá-la. Quando chegaram ao local, se depararam também com a diarista, que estava em horário de trabalho.

Na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Jhonatan contou ainda que obrigou a senhora a assinar cheques no valor total de R$15 mil.

“(Jhonatan) manteve William dentro da casa com as duas senhoras rendidas, enquanto foi ao banco nas proximidades para sacar esse valor. Ele retornou à residência e já encontrou as duas senhoras mortas. Elas teriam sido mortas pelo William. Agora o inquérito vai ser concluído com a reunião dos diversos elementos citados”, conta o delegado da Delegacia de Homicídios, Alexandre Herdy.

Registros das câmeras

Câmeras de segurança, obtidas pela TV Band Rio, mostram momentos desde a chegada dos pintores ao local até a saída deles. Nas imagens, é possível ver que eles chegam no prédio por volta de 13:32. Um minuto depois, são liberados na portaria e entram no condomínio.

Imagens internas dos elevadores e corredores também foram disponibilizadas. Nelas, é possível ver o trajeto realizado pelos criminosos até chegar ao apartamento.

Cerca de três horas depois, os dois deixam a casa de dona Martha carregando uma sacola plástica verde.

Despedida

A diarista Alice Fernandes foi enterrada na manhã deste sábado (11) no cemitério Jardim da Saudade.

O corpo de Martha Maria Lopes Pontes já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Mais notícias

Carregar mais