Jornal da Band

Polícia cogita possibilidade de nova fuga de Lázaro Barbosa em GO

Polícia atribui dificuldade de encontrar foragido ao conhecimento da região onde foi criado

Da Redação, com Jornal da Band

A polícia tenta descobrir se Lázaro Barbosa de Sousa, assassino de quatro pessoas em Ceilândia (DF), conseguiu fugir de Goiás para outro estado. Já são 13 dias de buscas. As informações são do Jornal da Band.

Lázaro teria sido visto na tarde de domingo (20) por um morador da região, que não pode confirmar se era realmente o foragido. De helicóptero, a polícia se movimenta a cada relato que aponte a possiblidade de ele ser encontrado.

As autoridades acreditam que o bandido esteja cometendo crime no Entorno de Brasília há pelo menos três meses.

Diante da demora da polícia em encontrar o criminoso, muitos moradores com medo já começam a abandonar suas casas. Os comerciantes acumulam prejuízos.

A polícia conta com a ajuda de cães farejadores e de moradores que conhecem bem a região.

Lázaro é procurado desde o dia 9 de junho. Depois de matar quatro pessoas da mesma família, ele roubou uma chácara e fez reféns. Na sequência, fugiu para o interior goiano, onde invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa para escapar da polícia.

No dia seguinte, roubou um carro - que foi abandonado - e fugiu para a mata ao avistar uma barreira policial. Desde então, foi gravado por câmeras de chácaras e trocou tiros com um caseiro.

A polícia atribui a dificuldade de encontra-lo ao conhecimento da região onde foi criado.

Em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, a reportagem da Band conversou com o pai de Lázaro Barbosa. Ele estava em casa cuidando de animais e revelou que está com medo do próprio filho e também de vizinhos, que podem pensar em vingança.

A inteligência da Polícia Federal apontou que Lázaro também pode estar em outro ponto. As buscas continuam, e ele poderia ter se deslocado a uma região a cerca de 15 km.