Jornal da Band

Lula se prepara para debate na Band, e campanha cita confronto contra Bolsonaro

Apurações da Band destacam que Lula avisou a auxiliares que vai partir para o confronto com Bolsonaro, mas sem subir o tom

Da redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em São Paulo, onde se prepara para participar do debate na Band deste domingo (16). Além disso, o petista gravou programas eleitorais e se reuniu com coordenadores de campanha. 

Lula já avisou a auxiliares que vai partir para o confronto com o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas sem subir o tom. Apenas responderá aos ataques do adversário de forma calma e sem irritação, segundo apurou a Band

Carta aos evangélicos

O comando da campanha adiou a publicação da carta de Lula aos evangélicos. O assunto deve voltar a ser discutido na próxima segunda-feira (17). A atuação do ex-presidente no debate deve ser usada como termômetro para definir a melhor estratégia para conquistar votos desse eleitorado.

Na propaganda de TV, Lula voltou a criticar o governo federal ao dizer que Bolsonaro abandonou a educação. O ex-presidente prometeu expandir creches e escolas em tempo integral.

“Na hora em que as pessoas têm oportunidade, as pessoas não são inferiores. O rico não é mais inteligente do que o pobre. O rico não é mais capaz do que o pobre. Ele apenas teve mais oportunidade”, disse Lula.

Amoêdo declarou voto em Lula

Outro fato movimentou o sábado, pois João Amoêdo, um dos fundadores do partido Novo, declarou voto em Lula em entrevista à Folha de São Paulo. A alegação foi que Jair Bolsonaro representa um risco substancialmente maior aos direitos dos cidadãos.

A partir da semana que vem, a senadora Simone Tebet (MDB), deve subir em palanques de Lula. Ela ficou em terceiro lugar no primeiro turno e já declarou apoio ao petista. 

Apelo contra abstenção

Lula ainda fez um apelo para quem não votou no primeiro ao pedir que esse público compareça às urnas no dia 30 de outubro.

Tópicos relacionados