Jornal da Band

Pesquisa PoderData/Band: Lula tem 42% das intenções de voto; Bolsonaro tem 28%

Em eventual segundo turno, ex-presidente venceria todos os cenários avaliados

Da redação, com Jornal da Band

Urna eletrônica
Urna eletrônica
Agência Brasil

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo PoderData, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, divulgada nesta quinta-feira (20) indica o ex-presidente Lula (PT) na frente na disputa pelo Planalto nas eleições de 2022.

O petista aparece com 42% das intenções de votos no primeiro turno contra 28% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última pesquisa, divulgada em dezembro de 2021, Lula aparecia com 40% e Bolsonaro com 30%, com variação dentro da margem de erro.  

O candidato Sergio Moro (Podemos) aparece em terceiro com 8%, à frente de Ciro Gomes (PDT), com 3%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) possuem 2% das intenções de voto.  Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania) possuem 1%. Já Luiz Felipe Dávila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD). Brancos e nulos e não sabem somaram 6% cada.

Foram entrevistadas 3 mil pessoas em 511 municípios. Os dados foram coletados entre 16 a 18 de janeiro de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

SEGUNDO TURNO

Em um possível segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro, o petista venceria com 54% dos votos contra 32% do atual presidente.

Em disputa com Sergio Moro, Lula venceria por 49% a 26%. Em possível embate com Ciro Gomes, a vitória seria de 47% a 19%. Contra João Doria, 48% a 16%.

Na projeção feita de uma disputa entre Bolsonaro e outros candidatos no segundo turno, o atual presidente venceria Sergio Moro por 34% a 33%, mas perderia para Ciro Gomes, por 42% a 38%.

Tópicos relacionados