Jornal da Band

Maioria está insatisfeita com trabalho da Câmara e do STF, aponta pesquisa PoderData/Band

Dos pesquisados, 42% consideram desempenho dos ministros do Supremo como “ruim ou péssimo”

Da Redação, com Jornal da Band

Para a maioria dos brasileiros, o trabalho da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal é ruim ou péssimo. É o que aponta a pesquisa PoderData/Band divulgada no Jornal da Band desta segunda-feira (5). 

Dos pesquisados, 42% consideram o trabalho dos ministros do STF como “ruim ou péssimo”, 36% avaliaram como “regular” e 16% como “bom ou ótimo” - 6% não opinaram. De acordo com o levantamento do PoderData, a reprovação saltou 7 pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita no fim de dezembro (veja aqui a pesquisa completa). 

Já para 45% das pessoas ouvidas, a avaliação do desempenho dos deputados é “ruim ou péssimo”. Outros 41% consideram “regular” e apenas 11% avaliam como “bom ou ótimo” o trabalho realizado na Câmara (clique aqui para ver a pesquisa completa). 

O Senado teve desempenho um pouco melhor. A maioria avalia a performance dos senadores como “regular” (46%), enquanto 40% reprovam ao opinar como “ruim/péssimo”. Apenas 8% deram “bom ou ótimo” - 6% não responderam (veja aqui a pesquisa completa). 

Os dados foram coletados pelo PoderData de 29 a 31 de março, por meio de ligações. Foram realizadas 3.500 entrevistas em 541 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.