Jornal da Band

Vídeo de namorada influenciou na prisão do médico acusado de abusar de mais de 90 mulheres

Namorada do médico Klaus Wietzke Brodbeck ameaçou as pacientes que o acusaram de abuso

Da Redação, com Jornal da Band

 Médico acusado de abuso sexual é preso
Médico acusado de abuso sexual é preso
Reprodução/Redes Sociais

O médico Klaus Wietzke Brodbeck foi preso em Gramado, no Rio Grande do Sul, na noite de sexta-feira, 16. O cirurgião plástico foi detido na Serra Gaúcha e levado para Porto Alegre. Um primeiro pedido de prisão feito pela Policia Civil foi negado na terça-feira por falta de provas. No entanto, novas denúncias e um novo vídeo em que a namorada dele ameaça pacientes que denunciaram o médico fizeram a Justiça determinar a prisão. As informações são do Jornal da Band.

Mais de 95 mulheres já procuraram a polícia para denunciar o cirurgião por abuso sexual e a prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Porto Alegre após parecer do Ministério Público. A delegada Jeiselaure Rocha de Souza explica a decisão: "Nós reiteramos o pedido de prisão preventiva com base nos diversos relatos que foram chegando e no fato da namorada ter feito esse vídeo de dentro da casa do médico". 

Novas denúncias surgem a cada dia. As vítimas relatam que os abusos aconteciam durante as consultas médicas. O cirurgião tocava de forma imprópria nas mulheres e pedia para ver o corpo delas mesmo quando a cirurgia era feita no rosto. Ele também é investigado por abusar sexualmente das pacientes que estavam sedadas após procedimento cirúrgico.  

A Policia Civil fez uma força-tarefa para investigar as denúncias e a conclusão do inquérito depende do depoimento de novas vítimas, que serão ouvidas nos próximos dias.