Megaoperação fecha clube de treinamento de criminosos no Rio de Janeiro

Policiais retomaram espaço de lazer que era usado pelas facções no Complexo da Maré

Por Nicolle Timm

Policiais retomaram nesta terça-feira (10) um espaço de lazer que era usado como centro de treinamento de guerrilhas de criminosos no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A retomada fez parte da megaoperação na região, em que os policiais ainda encontraram uma plantação de skunk, uma maconha mais potente. 

Os agentes também encontraram galpões para desmanche e clonagem de veículos. A megaoperação ocorreu em oito comunidades do complexo, que fica na zona norte da capital fluminense e também na Cidade de Deus, na zona oeste. Armas e 60 veículos roubados foram apreendidos. 

Em outro ponto da cidade, equipes apreenderam um adolescente que arremessou uma granada em um ônibus, no fim de setembro. A estimativa é que o prejuízo total dos criminosos seja de R$ 15 milhões. De acordo com o governador Claudio Castro, essa é a maior operação com uso de tecnologia, aliado à inteligência e investigação já realizada pelas forças de segurança.

Toda a operação foi monitorada pelas autoridades direto do Centro Integrado de Comando e Controle, com uso inédito de uma série de tecnologias. As autoridades conseguem acompanhar as ações dos criminosos e a movimentação dos policiais, além de acesso às imagens de câmeras nos uniformes. 

Mais notícias

Carregar mais