Menino de 10 anos morre após inalar desodorante em Belo Horizonte

Testemunhas disseram que essa não foi a primeira vez que o menino inala o desodorante. Existe a possibilidade de que ele estivesse cumprindo um suposto desafio promovido pelas redes sociais

Larissa Pimenta

Menino de 10 anos morre após inalar desodorante em Belo Horizonte Reprodução
Menino de 10 anos morre após inalar desodorante em Belo Horizonte
Reprodução

Um menino de 10 anos morreu, em Belo Horizonte, depois de inalar desodorante em spray. A mãe da criança disse que ela estava brincando com os irmãos, mas logo desapareceu e foi encontrado já desacordado com um cheiro muito forte de desodorante em um dos quartos da casa. O Samu foi acionado e confirmou a morte por asfixia.

Testemunhas disseram que essa não foi a primeira vez que o menino inala o desodorante. Existe a possibilidade de que ele estivesse cumprindo um suposto desafio promovido pelas redes sociais. A Polícia Civil vai investigar o caso.

O “desafio do desodorante” corre na internet há anos e é muito perigoso. Especialistas alertam para os riscos, já que os desodorantes aerossóis contêm em sua composição substâncias que são tóxicas se inaladas ou ingeridas.

Os produtos químicos podem provocar inflamações nas mucosas, alergias e até asfixia e morte. Pelo menos outros dois casos, em que jovens morreram em circunstâncias parecidas, já foram registradas no Brasil, em 2018 e 2020.

Mais notícias

Carregar mais