O presidente do Paraguai, Mário Abdo, exonerou o ministro do Interior, Arnaldo Giuzzio após uma investigação apontar ligações com o traficante brasileiro Marcus Vinicius Espindola Marques de Pádua.
O brasileiro foi preso na semana passada, em Foz do Iguaçu, acusado de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal encontrou conexões dele com dois narcotraficantes acusados de enviar toneladas de cocaína para a Europa.
Em outubro do ano passado, Arnaldo Giuzzio havia recebido Marcus Vinicius, que chegou a oferecer o serviço de sua empresa de blindagem de veículos para as viaturas da polícia.
Em dezembro, Giuzzio usou um carro da empresa de Marcus Vinicius para viajar de férias ao Brasil. A esposa do preso é sócia minoritária da fábrica de cigarros do ex-presidente do Paraguai, Horácio Cartes.
Um dos traficantes que era vizinho de Marcus Vinicius e que mantinha relações comerciais com ele conseguiu escapar na mesma operação policial
Lindomar furtado saiu de sua mansão momentos antes da chegada da polícia na cidade paraguaia de Hernandarias. Ele fugiu ao ser avisado que as autoridades esperavam a liberação para entrar no seu condomínio.