Motoristas irresponsáveis colocam vidas em risco em troca de likes nas redes

No Distrito Federal, a tentativa de se exibir quase acabou em tragédia, após o condutor perder o controle do carro

Da redação

Em cruzamentos ou estradas movimentadas, alguns motoristas fazem manobras ilegais e colocam vidas em risco. Foi o que ocorreu no pedágio da BR-101, em Santa Catarina, com dois motoristas de BMW flagrados.

Após passarem pela cancela, um deles começou uma sequência de "cavalinhos de pau" sobre a pista molhada. O carro chegou a cruzar a frente dos caminhões. Os dois motoristas foram autuados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O condutor do carro azul estava com a carteira de habilitação vencida, e o veículo estava sem a placa dianteira. A soma das multas ultrapassou os R$ 3,7 mil, além da suspensão da CNH.

Já o carro verde não tinha as duas placas. O motorista, que estava com uma mulher e uma criança de três anos, foi autuado por irregularidades no veículo e por não pagar o pedágio.

Dar cavalos de pau, em ruas ou estradas, é uma prática considerada crime de trânsito, com penas de seis meses a três anos de prisão, além de multa e suspensão do direito de dirigir. Muitas vezes, a motivação para isso vai além de uma aventura sobre rodas. A ideia é se exibir nas redes sociais.

No Distrito Federal, a tentativa de se exibir quase acabou em tragédia. O condutor perdeu o controle do carro e bateu contra as grades de um bar. Por pouco, as pessoas não foram atingidas. O motorista tentou fugir, mas foi preso. O teste do bafômetro apontou que ele dirigia embriagado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais