Jornal da Band

Artista brasileira de 4 anos vai expor obras no Museu do Louvre, em Paris

Sucesso de artes de Manuela Martins na web rendeu convite especial

Ana Cláudia Palácio, do Jornal da Band

Com apenas quatro anos de idade, uma menina brasileira vai expor seus quadros em um dos museus mais importantes do mundo - o do Louvre, em Paris.

Parece uma simples brincadeira de criança, mas não é. A sala de casa, em Assis, no interior paulista é o ateliê de Manuela Martins, de 4 anos. Ela pinta com as mãos. Escolhe e mistura as cores, dando forma à imaginação. E a obra de arte vai surgindo.

“Pego as tintas, ponho, bato, bato, bato e faço assim”, explica a jovem artista.

O talento de Manu ganhou o incentivo dos pais. Já são mais de 30 quadros pintados. E além de decorar as paredes de casa, as pinturas da pequena artista também foram compartilhadas nas redes sociais. E foi assim que ela chamou atenção e recebeu um convite para expor no Museu do Louvre.

“O expressionismo abstrato desenvolvido por ela demonstra que a Manuela está à frente do seu tempo”, analisa a diretora artística Lisandra Miguel.

Cada quadro tem um nome, que ela mesma escolhe.

“A Manuela sempre gostou muito de brincar com tintas, desde os 7 meses ela já brincava. Conforme ela foi crescendo, fui percebendo que havia um contexto ali. Ela realmente tinha um começo, meio e fim”, relembra Josimara Silvestre, mãe de Manu.

A exposição no Museu do Louvre será em outubro de 2022. Uma carreira que está só começando e já enche os pais de orgulho.

Tópicos relacionados