Jornal da Band

Artista brasileira de 4 anos vai expor obras no Museu do Louvre, em Paris

Sucesso de artes de Manuela Martins na web rendeu convite especial

Ana Cláudia Palácio, do Jornal da Band 18/09/2021 • 20:39 - Atualizado em 19/09/2021 • 08:40

Com apenas quatro anos de idade, uma menina brasileira vai expor seus quadros em um dos museus mais importantes do mundo - o do Louvre, em Paris.

Parece uma simples brincadeira de criança, mas não é. A sala de casa, em Assis, no interior paulista é o ateliê de Manuela Martins, de 4 anos. Ela pinta com as mãos. Escolhe e mistura as cores, dando forma à imaginação. E a obra de arte vai surgindo.

“Pego as tintas, ponho, bato, bato, bato e faço assim”, explica a jovem artista.

O talento de Manu ganhou o incentivo dos pais. Já são mais de 30 quadros pintados. E além de decorar as paredes de casa, as pinturas da pequena artista também foram compartilhadas nas redes sociais. E foi assim que ela chamou atenção e recebeu um convite para expor no Museu do Louvre.

“O expressionismo abstrato desenvolvido por ela demonstra que a Manuela está à frente do seu tempo”, analisa a diretora artística Lisandra Miguel.

Cada quadro tem um nome, que ela mesma escolhe.

“A Manuela sempre gostou muito de brincar com tintas, desde os 7 meses ela já brincava. Conforme ela foi crescendo, fui percebendo que havia um contexto ali. Ela realmente tinha um começo, meio e fim”, relembra Josimara Silvestre, mãe de Manu.

A exposição no Museu do Louvre será em outubro de 2022. Uma carreira que está só começando e já enche os pais de orgulho.

  • museu do louvre
  • arte