No Rio, Fernando Mitre lança livro sobre a história dos debates presidenciais

Jornalista Fernando Mitre esteve no comando dos debates da Band, desde o primeiro confronto entre os presidenciáveis, em 1989

Da redação

Um debate sobre democracia marcou o lançamento, no Rio de Janeiro, do livro “Debate na veia”, do jornalista Fernando Mitre, diretor Nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes

Na história brasileira, sabemos que os debates produziram cenas emblemáticas. Nesse contexto, Mitre esteve no comando dos debates da Band, desde o primeiro confronto entre os presidenciáveis, em 1989. 

“Quando a gente olha para a imprensa no lado político, não dá para olhar isso e tirar os debates que começaram a ser desenhados pelo Mitre, na Band”, disse o jornalista Rodolfo Schneider, diretor-geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes.

São mais de 50 encontros entre candidatos no currículo, histórias que, agora, são contadas no livro que retrata mais que a exibição de debates políticos, mas destaca a força da recente democracia brasileira.

Mitre aposta em debate para lançar livro sobre debates

No Rio, um debate marcou o lançamento da obra do Mitre, composto por diversas personalidades, a exemplo do jornalista, escritor e político Fernando Gabeira, e do antropólogo Roberto DaMatta, quem fez o prefácio do livro.

“A própria ideia do debate é muito democrática. Ideias são trocadas. Pessoas chegam a novas conclusões. E o papel da Band e do Mitre, nesse processo, é muito importante”, relatou Gabeira.

É uma contribuição fundamental para isso que chamamos de democracia (antropólogo Roberto DaMatta)

Fotos inéditas ajudam o leitor a mergulhar nos fatos e ter acesso a grandes momentos do período pré-eleitoral brasileiro.

“Não é quem gosta só de jornalismo. Quem vive neste país e vive a história deste país, vai adorar esse livro (Octávio Costa, presidente da Associação Brasileira de Imprensa)

Mais notícias

Carregar mais