Jornal da Band

Nunes Marques avaliará ação para agilizar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Mandado de segurança que quer agilidade no pedido é de autoria do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO)

Da Redação, com Jornal da Band

Relatoria foi sorteada para Nunes Marques - único ministro indicado ao Supremo pelo presidente Bolsonaro
Relatoria foi sorteada para Nunes Marques - único ministro indicado ao Supremo pelo presidente Bolsonaro
Fellipe Sampaio/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques vai analisar o mandado de segurança que pede agilidade a análise de um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. As informações são de Carolina Vilela, no Jornal da Band

O pedido foi apresentado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) após Moraes determinar a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) em fevereiro, após ameaças em vídeo a ministros do Supremo e apologia ao AI-5, que aumentou a repressão a opositores durante a ditadura militar. 

Kajuru queria que o pedido ficasse com o ministro Luís Roberto Barroso – que determinou a abertura da CPI da Covid-19 ao Senado na última semana. Mas a relatoria foi sorteada para Nunes Marques - único ministro indicado ao Supremo pelo presidente Bolsonaro. 

Mais cedo, Kajuru divulgou nesta segunda à Rádio Bandeirantes o conteúdo do restante do áudio de sua conversa com o presidente Jair Bolsonaro sobre a CPI da Covid. Na ligação, além de pedir ao parlamentar para que tente ampliar a comissão para apurar também a conduta de prefeitos e governadores durante a pandemia, o presidente fala em “ir para a porrada” com o também senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Citado, o líder da oposição disse que existem preocupações maiores no momento e afirmou que “não tem idade para briga de rua”

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo