Na hora de se divertir e se informar, qual o aparelho preferido dos brasileiros? Se pensou na televisão, acertou. Um novo levantamento da Kantar Ibope Media aponta que os brasileiros ainda buscam as emissoras de TV para consumir conteúdo audiovisual, mesmo com tantas mídias disponíveis.
Pelo menos 70,3% de todo o conteúdo apresentado em vídeo é visto na programação das emissoras de TV. E 61,6% correspondem à TV aberta. O restante é consumido on-line, como em canais de streaming, celulares e laptops.
A pesquisa, feita em 15 regiões metropolitanas do Brasil, usou um dispositivo capaz de medir a audiência nas televisões e somente dos vídeos nas outras telas, conectadas à rede de internet das residências. Pela grande preferência, a TV aberta é um dos canais mais usados pelos profissionais para anunciar uma marca, como explica o diretor de crescimento Fábio Freitas:
"É o entretenimento mais barato do povo brasileiro, eu acho que ele é muito consumido e é um canal para as marcas conversarem com o povo brasileiro. Tem muitas opções para gente usar, mas a TV aberta tá ali, bem na frente, no pelotão de elite".