Jornal da Band

Operação da PF prende 8º suspeito de mega assalto em Araçatuba (SP)

Ação que aterrorizou cidade no interior paulista completou 15 dias nesta terça

Rodrigo Hidalgo, do Jornal da Band

A Polícia Federal segue na caça dos responsáveis pelo mega assalto a três bancos em Araçatuba (SP). Quinze dias após a ação que aterrorizou a cidade do interior paulista, uma operação nesta terça-feira (14) prendeu o oitavo suspeito de integrar a ação criminosa. 

Além da prisão temporária de mais um suspeito na capital paulista, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campinas, Piracicaba, Guarulhos e Araçatuba. 

O ataque em Araçatuba, na madrugada do último dia 30 de agosto, terminou com bancos roubados, dois moradores e um bandido morto, além de quatro feridos e uma cidade em pânico. Em duas semanas, vários suspeitos foram presos e outros morreram em confrontos com a polícia.

Na última semana, um suspeito de financiar os assaltos foi solto após passar por audiência de custódia. A Justiça entendeu que não havia indícios suficientes que o ligassem ao ataque no interior de São Paulo.

Dezenas de bandidos fortemente armados provocaram medo e terror durante mais de duas horas na cidade de 200 mil habitantes. A quadrilha usou drones e explosivos durante o ataque. Moradores foram feitos de escudo nos carros dos assaltantes durante a fuga. Dois acabaram mortos.

Até agora não foi divulgado o valor levado pela quadrilha nem se alguma quantia foi recuperada.

Tópicos relacionados