Jornal da Band

Operação da polícia na cracolândia tem blindado e atiradores de elite

Um traficante de drogas chegou a ser encontrado com dinheiro na cueca durante uma abordagem

Da redação, com Jornal da Band

Operação da polícia na cracolândia tem blindado e atiradores de elite
Operação da polícia na cracolândia tem blindado e atiradores de elite
Reprodução

A polícia de São Paulo cumpriu mais de 30 mandados de prisão em operação na cracolândia com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Os agentes utilizaram veículos blindados e até atiradores de elite para realizar prisões. Um traficante chegou a ser encontrado com dinheiro na cueca durante uma abordagem.

Migração provoca surgimento de novas feiras da droga

A migração do fluxo da Cracolândia pelo centro de São Paulo faz surgir novas feiras da droga na região. Os usuários andam sempre em grupos tomam conta dos lugares que escolhem para fixar um ponto.

Em meio a concentração, entorpecentes são vendidos livremente. Os usuários invadem calçadas, ruas, param os carros e pedem dinheiro. Segundo os moradores, eles colocam música alta e gritam muito.

Criminosos aproveitam multidão

Segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, os criminosos se aproveitam do volume de pessoas para evitar as ações do estado. “Quando você tem um volume grande de pessoas concentradas, os traficantes eles usam as pessoas, os usuários como escudo. E aí você não consegue ter acesso tanto com o serviço social e da saúde para abordar. E também da polícia para prender esses bandidos” disse. 

Tópicos relacionados