Operários e estudantes visitam Museu do Ipiranga um dia antes da reinauguração

Mais de 3 mil obras do acervo da instituição foram restauradas

Mark Figueiredo

Nem a chuva afastou duzentas crianças de escolas públicas do encontro com o novo museu do Ipiranga, em São Paulo. E no olhar, o encantamento de quem está pisando no Museu pela primeira vez.

“Eu tava falando lá na sala que nós éramos os primeiros depois de anos a visitar. Me senti privilegiada” disse Anne Modica estudante que passeou pelo museu nesta quarta-feira. 

O novo Museu do Ipiranga deve receber até um milhão de visitantes por ano. Os primeiros já começaram a passear pelos corredores da estrutura do século XIX. E nesse novo reencontro com a história, é possível ir além

O passeio é um mergulho no mundo das artes pelo toque, em um museu que reabre disposto a interagir com o público, apostando na acessibilidade. Hoje, operários que trabalharam nos últimos três anos na reforma e seus familiares foram os convidados de honra.

Mais de 3 mil obras do acervo da instituição foram restauradas, entre elas a mais famosa: o quadro independência ou morte de Pedro Américo. O público vai ter acesso a 11 exposições permanentes. 

Mais notícias

Carregar mais