Padre que atropelou homem deve se apresentar na polícia na próxima semana

De acordo com o advogado de defesa, o padre está recebendo apoio psicológico. Ele foi transferido para São Paulo

Isadora Venturini

O frei Gustavo Trindade dos Santos foi até o fórum da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista, para informar à Justiça que vai se mudar para São Paulo.

Ele foi afastado da Diocese de Ourinhos e transferido para a capital após atropelar um suspeito de roubar a igreja da cidade.

De acordo com o advogado de defesa, o padre está recebendo apoio psicológico e deve se apresentar à polícia para prestar esclarecimentos na semana que vem.

Trindade também está com a habilitação vencida há dois anos. Mesmo sem a carteira de motorista, o religioso tinha autorização da diocese de Ourinhos para usar o carro da paróquia. 

O pedido de prisão preventiva foi negado pela Justiça nesta terça-feira (10). O frei vai responder pela acusação de tentativa de homicídio em liberdade. Seu advogado vai alegar legítima defesa.

A Justiça autorizou a quebra de sigilo telefônico do religioso. A polícia quer confirmar a informação de que o frei não ligou para o Samu depois de atropelar o suspeito de furtar a paróquia. 

O homem que teria furtado objetivos do local segue internado em estado grave.

Mais notícias

Carregar mais