A força do tufão é impressionante e abalou diversas partes da China, deixando várias marcas pelos locais que passou e pelo menos 20 mortos. Uma estrada desapareceu após um deslizamento de terra que matou duas pessoas e deixou quatro feridas, na Província de Yunnan, no oeste chinês.
Na região de Pequim, a correnteza do rio engoliu carros que caíram com o desabamento de uma ponte. Na Província de Hebei, uma mulher foi resgatada por um pedestre e por pouco não foi levada pela enxurrada.
Logo depois de causar estragos aqui em Pequim, o tufão segue agora em direção ao Mar do Leste com velocidade de 20 km/h segundo informações do governo chinês. Esse é o sexto este ano que atinge a China.
O presidente Xi Jinping disse que é crucial garantir tratamento médico para os feridos e conforto às famílias das vítimas. As buscas por desaparecidos serão intensificadas e equipes vão fazer o resgate da população que está ilhada por causa das inundações. Mais de 540 mil pessoas foram afetadas pela chuva e cerca de 850 mil tiveram que ser deslocadas de suas casas.