Jornal da Band

Passagens aéreas estão mais baratas do que em período pré-pandemia

Quedas nos preços são para bilhetes com destinos no Brasil e no exterior

Sonia Blota, do Jornal da Band

As passagens aéreas para viajar no próximo verão estão mais baratas do que em 2019, antes da pandemia da Covid-19, principalmente para destinos internacionais. O momento é bom para planejar viagens, já que muitos países voltaram a receber brasileiros vacinados.

Um levantamento de um site de viagens mostrou que os bilhetes para Salvador caíram 33%, seguidos por Rio de Janeiro (28%), Natal (23%) e Recife (23%).

As passagens internacionais também baixaram, e, como alguns países já estão abertos à visitação de brasileiros, já é possível se planejar. Entretanto, é importante estar atento às regras sobre vacinas exigidas, necessidade de teste RT-PCR ou até mesmo realização de quarentena.

O preço caiu para Orlando (-27%) e Nova York (-15%), nos Estados Unidos, e para Cancun (13%), no México. No entanto, a entrada de brasileiros nos EUA continua proibida.

Santiago, no Chile é o destino com o maior queda nos preços (-31%) mas também não está recebendo turistas.

Até a França, o país mais visitado do mundo, teve queda no preço das passagens: quem quiser ir para Paris pode gastar até 7% a menos do que dois anos atrás.

Tópicos relacionados