"Petrobras tem que pesquisar mesmo", diz Oinegue sobre exploração

Medida contraria a ministra do Meio Ambiente Mudança do Climática, Marina Silva

A decisão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de explorar petróleo e gás natural no Norte e no Nordeste brasileiro foi elogiada pelo apresentador do Jornal da Band, Eduardo Oinegue. O jornalista ressaltou que a medida contraria a ministra do Meio Ambiente Mudança do Climática, Marina Silva, mas acredita que a exploração tratá muitos benefícios.

"A Petrobras vai pesquisar petróleo na Margem Equatorial. Queira a ministra Marina Silva ou não, quer ela goste ou não. É decisão tomada no governo. E decisão lógica. A Petrobrás tem que pesquisar mesmo. Tem muito petróleo no fundo do mar, provavelmente um novo pré-Sal. Isso quer dizer dinheiro, que pode mudar a vida dos moradores do Norte e do Nordeste. Petróleo rende royalties para os estados e municipios. Que são os estados e municipios mais pobres do Brasil", disse Oinegue.

A Margem Equatorial é a faixa marítima que se estende do litoral do Amapá ao Rio Grande do Norte e inclui cinco bacias sedimentares (Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Barreirinhas, Ceará e Potiguar).

Mais notícias

Carregar mais