PF prende três hackers que teriam furtado R$ 6 mi das contas de prefeitura no PR

Segundo a polícia, os bandidos criaram um site falso e enganaram um servidor, que, sem saber, permitiu acesso a dados bancários da administração municipal

Polícia federal, crime, paraná, roubo

Três hackers suspeitos de limparem os cofres públicos de uma cidade do Paraná foram presos, nesta quarta-feira (3), pela Polícia Federal (PF). O roubo nas contas da prefeitura passa de R$ 6,5 milhões. A operação foi realizada no Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Além das prisões, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens. Os suspeitos são acusados de furto qualificado por meio de fraude cibernética contra a prefeitura de Telêmaco Borba e contra a Caixa Econômica Federal.

Segundo a polícia, os bandidos criaram um site falso e enganaram um servidor, que, sem saber, permitiu acesso a dados bancários da administração municipal.

A partir daí, o bando enganou também um funcionário da Caixa e conseguiu transferir o dinheiro para contas de laranjas e, depois, para carteiras de criptomoedas. A prefeitura de Telêmaco Borba disse que o caso foi em abril de 2020 e que, na época, o banco restituiu o valor integral depois de comprovada a fraude.

Mais notícias

Carregar mais