Policial militar dono de arma achada com miliciano morto no Rio é preso

Segundo as investigações, ele é dono da arma que estava com miliciano conhecido como "Fausto", morto em operação

Da redação, com Jornal da Band

O sargento Bruno Bento do Nascimento, lotado no Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi preso nesta terça-feira (24). Segundo as investigações, ele é dono da arma que estava com o miliciano Mateus da Silva Rezende, conhecido como Fausto ou Teteu, que morreu durante uma operação policial. A Corregedoria da PM apura o caso.

Sobre os ataques que destruíram 35 ônibus e um trem, entre outros, a polícia investiga se eles foram orquestrados para facilitar a fuga de outros milicianos, incluindo Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, apontado como que chefe da milícia da região.

A Justiça determinou a transferência de dois traficantes para um presídio do Rio - eles estavam em um presídio federal em Porto Velho. O traficante Luiz Cláudio Machado, o Marreta, já está na cidade. O outro criminoso, conhecido como Rogério 157, deve retornar nos próximos dias.

A decisão foi criticada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, que foi tomada em meio à escalada da violência de milicianos no Rio.

Mais notícias

Carregar mais