A Polícia Militar do Estado de São Paulo vai apurar o possível crime de omissão de uma policial de folga que não agiu durante uma ameaça armada contra um adolescente.
O jovem foi filmado sendo xingado e ameaçado por um homem segurando uma arma e que o acusava de roubo, na entrada de uma estação de metrô na zona norte da capital paulista.
O homem armado estava acompanhado de uma mulher e duas crianças. Ele perseguiu e chutou o jovem, enquanto ameaça atirar.
A pessoa que filmava a situação alertou uma policial militar fardada que estava na entrada da estação do metrô. Ela pede para PM intervir, mas escuta que é preciso ligar no 190.
Durante a confusão, o jovem ameaçado se aproxima da PM, que ao invés de agir, como prevê a lei, dá um chute nele.
A Secretaria de Segurança Pública diz que o caso vai ser tratado como transgressão disciplinar grave, já que envolve a responsabilidade de um profissional de segurança pública, que deve agir sempre que presenciar um crime estando ou não em serviço.
O homem armado ainda não foi identificado. A Polícia Civil também tenta identificar o jovem que teria cometido uma tentativa de roubo.