Sete pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (9) com mais de uma tonelada de cocaína pura no maior porto do Brasil, em Santos, litoral de São Paulo. A carga, avaliada em R$ 270 milhões, seria do bando do megatraficante André do Rap. As informações são do Jornal da Band.
Os presos foram rendidos junto ao caminhão que havia acabado de trazer a droga, que chegou a ser colocada em um contêiner de exportação com uma carga de madeira que seguiria para a Bélgica. Câmeras de segurança da receita monitoravam tudo.
A investigação policial descobriu um esquema de envio de droga para a Europa que conta com o cooptação de funcionários de uma empresa que atua no preto. A Polícia Federal acredita que a droga pertencia à quadrilha de um dos traficantes mais procurados do país.
Um dos presos hoje é Anderson dos Santos Nunes, braço direito de Vinicyus Soares da Silva, que é comparsa do chefão do PCC André Oliveira Macedo, o André do Rap.
O traficante foi solto em outubro passado após uma decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello. Tanto ele como Vinicyus enriqueceram enviando toneladas de cocaína para a Europa. Em uma casa em construção no litoral paulista, que pertenceria ao traficante preso, a polícia encontrou mais de R$ 5 milhões em dinheiro vivo em setembro de 2020.
Mais de 5,5 toneladas de cocaína já foram apreendidas esse ano no porto de Santos.