Jornal da Band

Polícia de SP descobre túnel que roubaria combustível da Petrobras para posto do PCC

A obra totalizaria 12 metros de extensão e uma estrutura para desviar fluxo de duto da estatal

Da Redação, com Brasil Urgente e Jornal da Band

A Polícia Civil de São Paulo descobriu a construção de um túnel feito para roubar combustível de um duto da Petrobras para um posto que pertenceria ao PCC, em São Bernardo do Campo. Oito pessoas foram presas – seis que faziam a escavação e dois “gerentes”. As informações são de Marcelo Moreira, no Brasil Urgente. 

A obra tinha 12 metros de extensão e uma estrutura quase profissional. O plano era ligar um posto de combustíveis a uma tubulação da estatal que passava atrás desse terreno. Faltavam, pelo menos, mais cinco metros para concretizar o roubo, o que aconteceria em até mais 3 dias. 

O posto fica em uma movimentada avenida de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo a investigação, a obra pertenceria ao crime organizado. 

O comércio foi comprado recentemente e a localização, vizinha aos dutos da Petrobras, fazia parte da estratégia da quadrilha. 

O plano da quadrilha era levar o combustível retirado por meio de um sistema de sucção elétrico e mangueiras apropriadas direto para os tanques do posto. No local, o líquido seria "batizado" com outros produtos químicos para aumentar o volume e o lucro na hora da venda. 

A polícia suspeita que, com a produção fraudulenta em alta escala, os donos deste posto também venderiam o produto adulterado a outros postos da região. 

A Agência Nacional De Petróleo (ANP) esteve no local e já constatou a adulteração do combustível presente nos tanques.