A polícia do Rio de Janeiro prendeu hoje (28) o maior clonador de carros do estado. Thiago Fernandes Virtuoso, o tio Comel foi detido em casa, no Morro do Turano, na zona norte do Rio. Ele foi cercado por 50 agentes.
O criminoso tentou fugir do cerco, mas desistiu devido ao helicóptero que sobrevoava sua casa. Segundo o secretário de Polícia Civil, Alan Turnowisk, a tecnologia FLIER, de aproximação de alto zoom, utilizada na aeronave da corporação, foi fundamental para garantir a prisão do acusado.
Dentro da casa do traficante estava um fuzil com luneta, munição, e anotações do esquema criminoso. O bandido escolhia carros de luxo, fazia o pedido aos ladrões, que roubavam os carros em vários bairros de alto padrão no Rio. Depois, no Turano, eles eram adulterados.
Segundo a Polícia Civil, o maior clonador de carros do Rio de Janeiro tinha clientes em vários estados. Conforme foi ganhando fama entre os criminosos, ele passou a revender os carros até para outros países, principalmente os que tem áreas rurais, como Paraguai e Bolívia.
Uma das vítimas da quadrilha foi um médico famoso, Cláudio Marsili, morto em outubro do ano passado quando chegava para trabalhar na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.