A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Alagoas, Ceará e São Paulo em investigação eu combate a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas feita por integrantes do PCC.
Na casa de um dos investigados, os agentes apreenderam talheres banhados a outro e uma coleção de relógios.
A investigação começou com a descoberta de que um chefão da facção se reuniu em hotéis de Fortaleza (CE) com um condenado pelo roubo do Banco Central, em 2005, quando uma quadrilha levou mais de R$ 160 milhões.
A Justiça determinou o sequestro de bens, como imóveis e veículos, além do bloqueio de valores em contas bancários dos investigados.
A intensificação das operações é tida pela Polícia Federal como crucial para combater a lavagem de dinheiro do crime organizado.
Nesta semana, os agentes de Santos, no litoral de São Paulo, prenderam um comparsa do megatraficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, acusado de enviar toneladas de cocaína do Brasil para a Europa.
A investigação apontou que Vinicyus Soares da Costa, o Evoque, possui patrimônio incompatível com a atividade de autônomo que ele afirma exercer.