Polícia investiga acusados de venda ilegal de CNH pela internet

A polícia civil de Minas Gerais informou que existe uma investigação em andamento para apurar as vendas

Da redação

Anúncios de falsas autoescolas em diferentes estados do Brasil atraem clientes com a promessa de venda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem que o candidato a motorista passe por aulas ou provas, requisitos exigidos por lei. 

A equipe do Jornal da Band ligou para um dos vendedores, que explicou que “a documentação só é vendida para pessoas que já tem habilidade com o veículo”.

O vendedor insiste e diz que conhece alguns processos do Detran, o que facilita a elaboração da CNH. Em seguida, pede o envio de fotos e imagem da impressão digital. 

“Eu tenho uma autoescola, entendeu? Na minha cidade. Por esse motivo que eu consigo "tá" facilitando o processo. A digital você irá encaminhar para mim via WhatsApp, para eu fazer a "escaneação" dela aqui pra mim, pra eu jogar no sistema, pra eu fazer o fechamento das suas aulas, entendeu?”, disse o criminoso.

As fraudes com impressão digital não são novas e já envolveram até dedos de silicone em outros estados.

A ligação cai, mas, por mensagem, o vendedor diz que o documento é emitido pelo Detran em Belo Horizonte por R$ 2 mil. Procurado, o Detran não se manifestou.  

A polícia civil de Minas Gerais informou que existe uma investigação em andamento para apurar as vendas de carteiras de habilitação sem aulas ou provas. Para especialistas, as punições precisam ser mais pesadas para quem vende e também para quem compra esses documentos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais