Polícia investiga esquema de fraude milionária no Detran de São Paulo

Criminosos são acusados de usarem documentos falsos para liberar carros e motos apreendidos em pátios do órgão de trânsito

Por Sandro Barboza

Polícia investiga esquema de fraude milionária no Detran de São Paulo
Criminosos usam documentos falsos para retirar carros do Detran
Reprodução/Jornal da Band

A Polícia Civil de São Paulo investiga uma fraude milionária contra o Detran no estado. Segundo investigações, os criminosos usavam documentos falsos e certidões de cartório com selos adulterados para liberar carros e motos apreendidos em pátios do Detran. 

Os principais alvos dos criminosos eram automóveis de luxo, que após a liberação fraudulenta, eram vendidos no Paraguai ou trocados por grandes quantidades de drogas. Já as motos, eram vendidas em cidades no interior do Norte e Nordeste do Brasil. Apesar dos automóveis serem liberados, as dívidas de impostos e multas não são quitadas, gerando prejuízo milionário para os cofres públicos. 

O esquema foi descoberto pelo setor de fiscalização do Detran, que, junto da Polícia Civil, fez operações para prender e identificar os responsáveis pelos golpes. 

Ao tomar conhecimento dos inúmeros casos de liberação fraudulenta nos pátios, a diretoria do Detran extinguiu o setor de fiscalização, remanejando 130 funcionários do órgão para outros departamentos. Segundo o Detran, o processo faz parte de uma reformulação e que agora, trabalham para evitar novas irregularidades. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais