Jornal da Band

Polícia prende jovens que furtavam em prédios de luxo

Elas alegavam ser parentes ou visitantes dos donos do apartamento e conseguiam entrar

Da Redação, com Jornal da Band

Mais duas integrantes de uma quadrilha que furtava apartamentos foram detidas. Elas foram detidas em Recife, mas são suspeitas de cometer crimes também no Rio de Janeiro.

As imagens de câmeras de segurança de prédios de luxo do Rio registraram a forma como essas duas jovens, assim como outros integrantes do grupo, entravam nos imóveis. Elas alegavam ser parentes ou visitantes dos donos do apartamento. Mas de uns meses pra cá, a conduta do grupo passou a ficar suspeita.

As meninas, de 15 e 16 anos, moravam emSão Paulo e integravam uma organização criminosa responsável por 45 furtos e dois roubos a apartamentos de luxo no Rio e também em Recife. 

Recentemente uma dessas adolescentes foi flagrada tentando entrar em um prédio na Avenida Boa Viagem. Mas como não recebeu autorização, ela foi impedida pelo porteiro.

As meninas foram flagradas no momento que tentavam invadir um outro imóvel com uma chave de fenda também na praia de Boa Viagem, em Recife.

Agora as adolescentes foram trazidas ao Rio e serão apresentadas à vara da infância e da juventude e encaminhadas ao departamento geral de ações socioeducativas. Na semana passada, outros cinco criminosos da quadrilha foram presos em São Paulo.

Tópicos relacionados