
O mercado de desmanche de carros tem crescido tanto que já tem alguns que trabalham um tipo de carro. A polícia estourou nesta sexta-feira (8) um desmanche especializado no modelo antigo do Gol. Nele havia carro roubado há mais de dois anos.
O desmanche funcionava a céu aberto nesta área urbana de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo. Os veículos estavam estacionados lado a lado, na frente de um terreno baldio.
Segundo a polícia, o suspeito de comandar o desmanche conseguiu fugir pelos fundos de uma das casas no momento em que os agentes chegaram ao local.
O que chamou a atenção da polícia é que cinco dos oito veículos recuperados são antigos Gol, do modelo quadrado que parou de ser fabricado há 28 anos. Outro fato é que alguns carros foram roubados recentemente, mas outros há mais de dois anos.
O comandante da Guarda-Civil Metropolitana, Elias Cunha, disse que os proprietários ficaram emocionados quando receberam a chama de vídeo mostrando que o veículo tinha sido recuperado.
Uma das vítimas é José Carlos da Silva. Ele teve o Gol modelo 1992 roubado em maio. “Eu usava ele para trabalhar. É uma relíquia que consegui com muito esforço”, disse.
Epifâneo Araújo foi buscar o carro do pai, um Gol fabricado em 1993. “Esse carro foi roubado em 2020. Eu nem acredito que encontraram o carro. Não tinha mais esperança. Meu pai deixou o carro, numa praça do Jaçanã, na zona norte. Ele foi à feira e quando ele voltou não encontrou mais o carro. Agora vamos tentar colocar seguro e ter mais cuidado.”
Uma câmera flagrou o momento em que uma dupla da gangue do gol quadrado furta um desses carros