Jornal da Band

População com medo: um roubo a cada quatro minutos em São Paulo

Entre os motivos para esse crescimento estão o relaxamento das medidas de isolamento e a retomada da economia, que fizeram com que as pessoas voltassem às ruas

Lucas Jozino, no Jornal da Band

Os dados se repetem em todas as regiões. Nas capitais e no interior, o número de roubos cresce em todo o Brasil. Um exemplo acabado é a maior cidade da América Latina, São Paulo, onde uma pessoa é roubada a cada quatro minutos.

Os números desse tipo de crime explodiram no mês de agosto. Foram 11.015 registros, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Um crescimento de 23% comparado ao mesmo período do ano passado. 

Entre os motivos para esse crescimento estão o relaxamento das medidas de isolamento e a retomada da economia, que fizeram com que as pessoas voltassem às ruas. A facilidade das transferências via Pix também colaborou para o aumento nesses ataques, que na maioria das vezes têm como alvo o celular.

“Incrementamos também as operações para fiscalização de motos, porque elas estão sendo mais utilizadas nesse tipo de delito. A ideia é incrementar para que a população se sinta mais segura e que de fato o crime diminua”, disse o secretário-executivo da PM/SP, Álvaro Camilo.  

Tópicos relacionados